Clique na foto e veja um pequeno vídeo desta ave
Lindão, imponente, assustador, fantástico e muitos outros adjetivos seriam pouco para descrever esta espécie de gavião, uma das águias brasileiras de menor porte. Minha história em busca do registro desta ave é interessante. Ela aparece aqui em Campo Grande/MS sobrevoando o Parque das Nações Indígenas, local onde eu trabalho, pois a Fundação onde sou servidor público fica situada dentro do parque. Todos os colegas já haviam visto e registrado esta espécie e eu ainda não. Seu hábito de sair para se alimentar é entre 10 e 11 horas da manhã e, neste horário estou trabalhando em meu escritório sem poder sair para ir vê-lo.
Então eu e meu colega de trabalho Bolivar Porto que também é Fotógrafo de Natureza, combinamos de irmos fazer um "twitcher" em um sábado no Parque, ou seja, fomos disposto e preparados para procurar somente esta espécie e ficar esperando o quanto fosse necessário.
chegamos por volta das 09:30 e quando foi 10:45 ele apareceu voando sobre nós e nos deu a oportunidade de registrá-lo bem de perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário